segunda-feira, 10 de junho de 2013

Confirmado! Elaine Reis fará tarde de autógrafos durante o baile do Prêmio Cultura da Dança de Salão, dia 20/07/13

Elaine Reis, colunista do Jornal Falando de Dança e proprietária da Academia Pé de Valsa, em Belo Horizonte, Minas Gerais, confirmou que estará no Rio dia 20/07, para uma tarde de autógrafos de seu livro de antologias, cuja primeira tiragem foi lançada pela AMAragão Edições. O livro está na sua segunda edição, por uma editora mineira, e será oficialmente lançado no Rio durante o baile do Prêmio Cultura da Dança de Salão, dia 20/07/13. Para quem não lembra, o livro de Elaine Reis foi destaque de capa da edição de fevereiro de 2013.
Leia a seguir o texto da seção Fala Aragão, da edição de fevereiro/2013 do JFD, sobre o livro Pé de Valsa:

"Uma das razões por que convidamos Elaine Reis a publicar seus textos no Jornal Falando de Dança foi o ineditismo de sua temática. Não se tratava de abordagem histórica. Tampouco ensaios sobre técnicas e movimentos da dança de salão. Seus artigos relatam experiências vividas em mais de vinte anos como profissional da dança e, sobretudo, como empresária, à frente da academia que batiza sua coluna no jornal e este livro. 
   Com textos curtos e linguagem coloquial, a autora nos faz sentir íntimos de suas confidências, como numa boa conversa de bar. E nos fala de assuntos por muitos considerados tabus, principalmente por aqueles que querem sempre dar um tom cor-de-rosa a quem vive da dança. Como se nessa seara não se enfrentassem, enquanto atividade comercial, problemas semelhantes aos enfrentados por empreendedores de outros ramos. 
   Estes foram os motivos pelos quais, como editores, sugerimos à autora atualizar seus textos e reuni-los em livro, evitando que ficassem fragmentados e dispersos. Pois são textos singelos, mas corajosos. Podem não representar uma unanimidade no meio, porém servem de base para uma reflexão sobre o comportamento humano e sobre as responsabilidades que devem (ou deveriam) ser consideradas pelos dançarinos que atuam ou desejam atuar profissionalmente no segmento cultural da dança de salão."

Nenhum comentário: